Participação da Cr Resistencias na Interplast 2016
(Notícia inserida em 19/4/2016)

A CR Resistências volta à Interplast para apresentar soluções em aquecimento elétrico industrial ao segmento plástico. A empresa é a maior fabricante de resistência e equipamento do Sul do Brasil.

Em seu estande será possível conhecer o lançamento: Forno de limpeza do troca tela com purificador de fumaça, produto desenvolvido com o objetivo de solucionar as dificuldades das empresas de plásticos em retirarem resíduos do próprio plástico que fica preso a esta peça.

“Hoje os procedimentos são caseiros e contaminam o meio ambiente. Usando nosso Forno, oferecemos produtividade ao processo e eliminação tanto dos riscos à saúde do operador quanto de resíduos ao meio ambiente”, conta Orlando Carlos dos Santos, diretor.

Ele fala ainda que o equipamento tem um painel de comando, de fácil operação e manutenção, com aquecimento feito por resistências elétricas. “A fumaça resultante do processo da queima passa por um duto que faz a purificação da mesma antes de jogá-la no ambiente externo”, explica.

Além do Forno de limpeza do troca tela, a CR Resistências mostrará os produtos: Termorregulador, Resistências tubulares flexíveis, Resistências micro tubulares e Manta térmica, conforme abaixo:

Termorregulador - Desenvolvido para o controle de temperatura de máquinas em processos industriais para garantir a qualidade das peças. Voltado às indústrias de processamento de plástico, indústria da borracha e impressoras flexográficas.
Rapidez para atingir a temperatura inicial do ciclo de produção e controle aprimorado durante o trabalho. Possibilita a obtenção das peças estáveis sempre com a mesma característica, com redução de energia, além de permitir à máquina trabalhar em condições menos rigorosas.

Resistências tubulares flexíveis- Produto desenvolvido em material de aço inoxidável, com pinos de ligação em cada extremidade. A aplicação é feita manualmente, introduzida no canal da matriz. Possui como vantagem a facilidade de ser feita a troca no manifold.

Resistências micro tubulares- Para aplicação em moldes e manifold, direcionado ao ramo de injeção plástica. São resistências nacionais, com tecnologia europeia e desenvolvidas de acordo com o projeto do molde do cliente.

Manta térmica- Redução em 30% de energia nas injetoras de plásticos. Com o aquecimento direcionado para o canhão da injetora, protege o operador da máquina contra queimaduras. Também proporciona um ambiente de trabalho com menos calor no ambiente.

Na 9ª Interplast a CR Resistências tem como objetivos a divulgação da empresa aos novos clientes e o contato mais próximo dos clientes atuais, apresentando também o suporte técnico de engenharia.

Para mais informações, acesse http://cr-resistencias.com.br.