Aquecimento Elétrico Infravermelho

Seja bem vindo ao sistema de aquecimento elétrico infravermelho que colocamos a disposição do mercado através das mais avançadas soluções de resistências cerâmica.

Produzida em processo de alta precisão e métodos testados e aprovados internacionalmente, proporciona um sistema de energia infravermelho que ao atingir um objeto pode ser absorvido ou refletido, e a soma destas grandezas são iguais a 100% de toda a energia que incidente sobre este objeto. Gerando alta performance em aplicações com aquecimento de chapas plásticas para conformações, ativação de adesivos para selagem a quente, secagem de camadas de látex, tintas ou revestimentos líquidos, secagem e cura de fibra de vidro, resinas, ABS, PEAD, PET, PVC e etc., aquecimento para moldar ou perfurar laminas, termo fixar componentes metálicos em materiais plásticos, aplicações na industria alimentícia, farmacêutica, esterilizações.

Fabricada com a parte traseira porosa e a face frontal vitrificada garante uma alta durabilidade e melhor resistência mecânica com relação a outras soluções de energia radiante como, por exemplo, o quartzo.

A definição da superfície de emissão das calhas cerâmicas, está diretamente ligada a sua performance. Esta escolha coerente se da de acordo com a utilização na qual a resistência está sendo empregada, uma vez que cada superfície de emissão tem o seu direcionamento de acordo com a sua aplicação, como segue. Disponibilizamos quatro modelos de produtos, com variáveis de estilo de fixação e saídas de ligação.



Superfície Côncava

Abrange uma área maior de caloria e requer uma distância recomendada de 200mm do material a ser aplicado.


Superfície Plana

Produz um aquecimento padrão uniforme abrangendo uma área menor de caloria. Recomendado para uma distancia do material a ser aquecido de 100mm.Utilizado em locais de menor espaço físico.


Superfície Convexa

Emite uma radiação direcionado a conforto de ambientes e aplicações que requer um padrão radiante dispersado.


A forma de fixação das resistências é simples uma vez que no próprio corpo da calha cerâmica á um sistema de sustentação e travamento que pode ser por meio de chaveta, pino roscado e tubo com rosca.

Podem ser fabricadas com termopares tipo J e K embutido no corpo cerâmico, facilitando o controle de temperatura do cada sistema.

São produzidas na cor branco e rosa, sendo que esta última muda de cor aparente ao alcançar 200C, retornando a coloração original quando desenergizada, facilitando a verificação de peças com avarias.

Contamos com uma equipe de técnicos altamente competente também na elaboração e execução de projetos de aquecimento infravermelho, agrupando a calha cerâmica em bancos que são dimensionados de acordo com necessidade de temperatura e condição de utilização e aplicação.